domingo, 3 de janeiro de 2016

As Memórias de Cleópatra - A Filha de Ísis


«Triumphe Ave, Deus do Triunfo!»

«Se alguém a quem odiamos nos faz um favor, desprezamos tanto o favor quanto a pessoa.»

«Sim, imaginei muitas coisas, sonhei muitas coisas... e tudo me foi negado.»

«É como se a beleza de uma mulher tornasse suspeito todos os seus atributos.»

«Eu sou aquela que já foi, é e será. Esposa, guerreira e mãe. Sou aquela chamada Deusa entre as mulheres. Eu triunfo sobre o Destino. A mim o Destino dá ouvidos. Sou aquela de nomes incontáveis. Tenho o semblante de beleza incomparável. Não é Isis quem batalha pelas mulheres? E eu, como sua filha, também batalho.»

«Ao me ligar a César, estava me tornando uma múmia, com todos os prazeres da vida proibidos, sem uma promessa de qualquer reconhecimento a não ser como sua amante.»

«De que valem os oráculos, então, se eles cobrem grandes eventos como este de nossos olhos vendados?»

«O inimigo é engenhoso e inteligente. Forçam-nos a ser mais engenhosos e inteligentes do que eles.»

«Cada homem tem uma imagem de si mesmo com uma mulher, e é a sua função realizar esse sonho para ele. Quando o fizer, ele ficará satisfeito - ela disse. - O desafio está no fato de não ser aparente qual imagem cada homem tem em mente. Talvez nem ele mesmo saiba. Só um gênio descobriria. Elas trazem à tona o que há de mais profundo na outra pessoa e lhe dão um rosto e uma forma. Essa é a magia. Esqueça as poções e os perfumes. O encanto está em descobrir esse desejo profundo e esse sonho e torna-los realidade. E ao fazer isso, você também se transforma no processo, e talvez possa até vir a amá-lo.»

«Homens mortos não mordem.»

«Se eu visse este rosto, eu pensei, ia querer conhecê-la melhor.»

«Será que sou bela? Agradável? Especial? Será que o jarro da beleza de Perséfone se abriria para mim em tempo?»

«Tudo passa, mas as pirâmides permanecem.»

«Dionísio e suas uvas tem me causado muito sofrimento.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário